Cidadão negro humilhado por usar boné pró-Trump na Flórida

Funcionários de um restaurante em Miami atacaram verbalmente e fizeram gestos ameaçadores para um homem negro que jantava com a família.

O motivo da agressão? Ele estava usando um boné com a frase “Make America Great Again”, de acordo com várias testemunhas entrevistadas pelo The Daily Wire.

A agressão aconteceu no domingo (13), no Dia das Mães, no restaurante Cheesecake Factory, localizado dentro do Shopping Dadeland.

Eugenior Joseph, de 22 anos, estava sentado tranquilamente quando uma mulher que trabalhava no restaurante aproximou-se dele e começou a apontar para o boné, sinalizando que os outros funcionários se aproximassem.

“Ela estava apontando para ele, chamando seus outros colegas de trabalho, dizendo para eles olharem para esse cara usando um chapéu Make America Great Again”, disse uma testemunha.

Após alguns minutos, cerca de uma dúzia de funcionários se aproximaram da mesa e começaram a fazer comentários sobre o rapaz. Alguns diziam que queriam socar Joseph no rosto. Testemunhas também alegam que alguns dos funcionários dispararam comentários racistas.

“Então, todos os funcionários começaram a dizer coisas em voz alta, como ‘vou bater a cabeça dele com tanta força que o boné vai sair'”, continuou a testemunha.

Um dos agressores lançava olhares intimidadores, cerrando os punhos e fazendo gestos com as mãos que pareciam indicar que ele estava pronto para atacá-lo.

Outra testemunha disse ao The Daily Wire que o grupo de funcionários parecia uma multidão de linchadores. Eles não admitiam ver um homem negro usando um boné que mostrava apoio ao presidente.

Quando a família deixou o restaurante, eles denunciaram o ocorrido para policiais que haviam sido chamados ao local, mas supostamente não registraram nenhuma acusação.

Apesar de ser novo na política, Joseph disse que usa o boné porque acha que Trump “é realmente um bom presidente”, acrescentando que está desapontado que um homem negro não possa usar apoiar o presidente sem ser atacado.

 

Traduzida e adaptada de The Daily Wire
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

1 Comentário

  1. PGF disse:

    nossa q coisa feia esse esquerdistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *