Português   English   Español

Cidadãos dos EUA alertados sobre medidas arbitrárias da China

Cidadãos dos EUA alertados sobre medidas arbitrárias da China

O governo Donald Trump advertiu nesta quinta-feira (3) sobre possíveis medidas arbitrárias de autoridades chinesas contra cidadãos americanos em visita ao país asiático.

O Departamento de Estado norte-americano atualizou sua advertência de viagem, na qual manteve que os americanos devem agir com “maior cautela” na China e ficou a um passo de desencorajar as visitas a esse país.

Embora os termos utilizados sejam praticamente os mesmos que em outras ocasiões, o Departamento de Estado adverte para a “aplicação arbitrária de leis locais”, de proibições inesperadas de deixar o país e do assédio a cidadãos americanos de origem chinesa.

No mês passado, o regime comunista da China prendeu dois cidadãos do Canadá, um ex-diplomata e um empresário, acusados de atividades “que põem em risco a segurança da China”.

A ação foi considerada uma represália depois que o Canadá prendeu uma executiva do gigante das telecomunicações Huawei a pedido dos Estados Unidos, que garante que ela violou as sanções contra o Irã, registra a “AFP“.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...