Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Maior parte dos cidadãos dos EUA acredita no “deep state”

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

A maioria dos norte-americanos acredita que uma seleto grupo de funcionários não eleitos pelo povo orquestram o cenário político da capital Washington D.C.

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas da Universidade de Monmouth descobriu que 74% dos entrevistados acreditam no “deep state”, quando ele é descrito como um grupo de funcionários não eleitos que manipulam a política do país. 21% disseram que não acreditam que esse tipo de grupo exista.

A pesquisa observa que mais de 7 em cada 10 norte-americanos entrevistados em cada espectro político (republicano, democrata e independente) acreditam na existência desse grupo manipulador: 31% dos republicanos, 33% dos independentes e 19% dos democratas acreditam definitivamente que o “deep state” existe.

A consulta também descobriu que a maioria dos entrevistados (63%) disseram não estar familiarizados com o exato termo “deep state”. 13% disseram que estavam muito familiarizados com o termo, enquanto 24% disseram ter um pouco de familiaridade com o termo.

O diretor do Instituto de Pesquisas da Universidade de Monmouth, Patrick Murray, disse em comunicado:

“Há um sentimento sinistro por parte dos democratas e republicanos de que um ‘deep state’ de agentes não eleitos está operando as alavancas do poder.

A pesquisa consultou 803 adultos e foi realizada de 2 a 5 de março. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

 

Com informações de: [TheHill]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.