Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cidade da Califórnia proíbe uso de reconhecimento facial

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Cidade da Califórnia proíbe uso de reconhecimento facial

Forças policiais ao redor dos EUA estão utilizando o reconhecimento facial como forma de buscar suspeitos de pequenos e grandes crimes.

A cidade de São Francisco, na Califórnia, se tornou nesta terça-feira (14) o primeiro grande centro urbano dos Estados Unidos a proibir o uso da tecnologia de reconhecimento facial pela polícia e por outros órgãos da administração municipal.

Oito dos nove membros do conselho municipal da cidade se pronunciaram a favor da nova legislação, que será votada formalmente na próxima semana e deve ser aprovada.

“A propensão da tecnologia de reconhecimento facial a colocar em perigo os direitos e as liberdades civis supera substancialmente seus benefícios”, afirma o texto da legislação, segundo o Estado de Minas.

A proibição é parte de uma legislação mais ampla para regulamentar os sistemas de vigilância e obrigar as agências municipais que desejam utilizá-los a obter previamente a autorização do conselho municipal.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias