Cidade na fronteira Colômbia-Venezuela prepara-se para conflito

Idiomas:

Português   English   Español
Cidade na fronteira Colômbia-Venezuela prepara-se para conflito
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A cidade colombiana de Cúcuta está se preparando para um confronto tenso que marcará um novo capítulo na crise da vizinha Venezuela.

Autoridades dizem que Cúcuta será o ponto de partida de uma operação que romperá a fronteira da Venezuela com ajuda humanitária, com outros pontos de ajuda no Brasil e na ilha de Curaçao.

Enquanto aviões militares dos Estados Unidos continuam mandando ajuda humanitária para a fronteira venezuelana, mais de 100 mil pessoas são esperadas para um show que será organizado na cidade colombiana para protestar contra o regime de Nicolás Maduro.

E no sábado (23), a oposição venezuelana conta com o apoio do governo de Donald Trump para levar milhares de manifestantes vestidos de branco até a fronteira para confrontar a guarda nacional do país, como noticiou a RENOVA.

Tudo isso fez com que Cúcuta, uma cidade de 750 mil pessoas, esmagada pela imensa quantidade de refugiados venezuelanos que flui sobre sua fronteira há anos, esteja vivendo momentos de tensão.

Durante uma visita ao município no domingo, o senador republicano, Marco Rubio, encorajou os membros das forças armadas venezuelanas a desertarem, afirmando que Maduro está à frente de “um regime criminoso disposto a fazer com que seu povo passe fome e morra”.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...