Universidade nega que He Jiankui tenha sido preso. Cientista não é encontrado desde a última quarta-feira, após evento em Hong Kong.
O cientista chinês que diz ter editado genes de bebês, He Jiankui, está desaparecido, segundo jornais locais.
O paradeiro está desconhecido desde a quarta-feira (28), quando ele se pronunciou em evento científico em Hong Kong, e levanta suspeitas de que ele possa ter sido feito prisioneiro pelo regime comunista da China.
A Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul negou, no entanto, as alegações de que seu ex-pesquisador esteja preso, registra o G1.
Um porta-voz da instituição disse ao “South China Morning Post” que “nenhuma informação está confirmada, apenas as que estão nos canais oficiais”.
Após as revelações recentes do cientista, o regime da China prometeu punição contra quem fizer testes genéticos com embriões humanos, noticiou a Renova.
O regime comunista da #China prometeu combater as experiências com embriões humanos e confirmou a suspensão das pesquisas conduzidas pelo cientista chinês que diz ter criado bebês geneticamente editados.https://t.co/PuE3UtxKBu
— RENOVA (@RenovaMidia) November 29, 2018