Português   English   Español
Português   English   Español

Cientistas buscam sinais de vida alienígena em pulsos de luz

Cientistas buscam sinais de vida alienígena em pulsos de luz

Criada pelo milionário Yuri Milner, a iniciativa Breakthrough Listen tenta encontrar sinais de vida inteligente no universo.

Em anúncio feito na última quarta-feira, 17 de julho, a Breakthrough Listen fechou parceria com a VERITAS Collaboration para procurar pulsos óticos longos de nanossegundos que poderiam indicar a presença de alienígenas tentando transmitir mensagens pelo cosmos.

A colaboração usará os quatro telescópios da VERITAS de uma só vez para identificar esses “faróis” baseados em luz e que poderiam ser mais brilhantes do que estrelas observadas na mesma direção.

Segundo o site Canal Tech, o magnata Yuri Milner afirmou:

“Quando se trata de vida inteligente além da Terra, não sabemos onde ela existe ou como se comunica. Então, nossa filosofia é olhar em tantos lugares, e de todas as maneiras, quanto pudermos. E a VERITAS expande ainda mais nosso alcance de observação.”

A busca do Breakthrough Listen por assinaturas de tecnologia ótica com a VERITAS será liderada pelo Prof. David Williams, do Instituto Santa Cruz de Física de Partículas e do Departamento de Física da Universidade da Califórnia.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: