Português   English   Español
Português   English   Español

Cientistas criam capa para smartphone com pele artificial

Cientistas criam aparelhos tecnológicos de pele artificial

Coloque uma dessas capinhas em seu smartphone e ele será capaz de detectar e responder a cada toque, cutucada e cócegas.

A equipe do cientista Marc Teyssier, da Telecom Paris, na França, desenvolveu capinhas para smartphone que imitam o toque macio da pele humana.

O objeto, que foi batizado como Skin-On, consiste em uma pele artificial que foi programada para entender gestos e toques, além de emoções específicas às quais essas interações estão vinculadas, informa o site Gizmodo.

Um toque leve, por exemplo, permite que o celular saiba que você quer atenção, apertando-o com força ele entende que você está com raiva, enquanto acariciá-lo pode ser interpretado como uma forma de conforto.

Um dos possíveis usos da pele artificial listados no vídeo do Skin-On é a “comunicação tátil com um avatar virtual”. 

Caso esse projeto consiga ultrapassar o estágio de protótipo, você saberá que essa capinha terá algum tipo de aplicação sexual.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: