Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Cientistas criam embriões para salvar rinoceronte branco da extinção

Cientistas criam embriões para salvar rinoceronte branco da extinção

Os embriões serão mantidos em nitrogênio líquido a uma temperatura muito baixa para serem transferidos para um rinoceronte fêmea em um futuro próximo.

Dois embriões de rinoceronte branco do Norte foram criados em laboratório para tentar salvar esta espécie da extinção.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) em Cremona, no norte da Itália, por cientistas que participam do projeto.

Estes embriões representam a última esperança para o rinoceronte branco do Norte — uma das duas subespécies do rinoceronte branco –, após a morte no ano passado do último macho.

As duas fêmeas, Najin, de 30, e sua filha, Fatu, de 19, são os últimos indivíduos de sua espécie e vivem em uma reserva no Quênia.

Nenhuma delas conseguiu terminar uma gravidez com sucesso: Fatu sofre de lesões degenerativas no útero, e Najin sofre uma fragilidade nos membros posteriores, incompatível com uma gravidez.

Os cientistas agora precisam desenvolver uma técnica para implantar os embriões criados em laboratórios em mães portadoras, neste caso, fêmeas de rinoceronte branco do Sul, informa o jornal Correio Braziliense.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias