Português   English   Español
Português   English   Español

Cientistas criam material que absorve 99,9% da luz

Cientistas criam material que absorve 99,9% da luz

O material mais escuro já produzido foi criado por acaso e agora faz parte de uma obra de arte exibida em Nova York.

Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram uma substância que é dez vezes mais escura do que qualquer outra já criada e absorve 99,9% de luz.

O material é feito de nanotubos de carbono, que são ótimos condutores de calor e eletricidade. A substância escura pode absorver praticamente toda luz dirigida à ela a partir de qualquer ângulo.

Em comunicado, o pesquisador chinês Kehang Cui, declarou:

“Eu me lembro de notar o quão escuro a substância era antes de fazer crescer os nanotubos e depois de fazê-los crescer, [o material] ficou ainda mais escurecido.”

Durante a exposição em Nova York na qual a substância foi exibida, os cientistas a colocaram em um diamante amarelo de 16,78 quilates — estimado em US$ 2 milhões — para testar as suas propriedades.

A joia, que é feita de carbono, refletia muito bem a luz , pois os diamantes são os melhores materiais refletores existentes, informa a revista Galileu.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: