Português   English   Español
Português   English   Español

Cientistas da Espanha criam ferramenta para combater o ronco

Cientistas da Espanha criam ferramenta para combater o ronco

O acessório é alocado na testa para emitir alertas sempre que o indivíduo fizer movimentos prejudiciais à saúde.

Cientistas do Hospital Universitário de Araba, na Espanha, criaram um pequeno dispositivo chamado Somnibel, que ajuda a conter o ronco durante a noite. 

O acessório funciona como uma campainha movida a bateria e foi desenvolvido para as pessoas que sofrem de apneia obstrutiva do sono. 

O aparelho é colocado na testa e emite vibrações sempre que a pessoa dorme de costas ou rola de um lado para outro na cama. 

A empresa responsável pelo produto, Sibelmed, afirmou que o acessório “consiste em um pequeno dispositivo leve que é acoplado à testa e vibra suavemente sempre que o paciente está dormindo em decúbito dorsal, incentivando-o a mudar de posição”. 

Segundo o site Olhar Digital, um estudo feito por uma equipe da Universidade de Araba, que envolveu 12 voluntários, descobriu que o uso do Somnibel levou a uma queda de 31% nas apneias do sono durante a primeira semana.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!