A construção funciona como um purificador de ar gigante para grandes centros urbanos.
O escritório de design Studio Symbiosis pensou em uma solução para tentar resolver o problema da intensa poluição do ar em Nova Dhéli, capital da Índia.
Batizada de “Aura Towers”, a construção foi desenvolvida em dois tamanhos diferentes: com 16 ou com 60 metros de altura.
A construção funciona como um pulmão que “inspira” o ar poluído, filtra e o “expira” limpo. De acordo com informações da empresa, a torre é capaz de limpar 300 milhões de m³ de ar por dia.
Os dois modelos contam com um jardim vertical que ocupa até 70% da estrutura e produz oxigênio para as cidades.

Os habitantes da capital da Índia respiram um ar 25 vezes mais tóxico do que o aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), informa o site Olhar Digital.
As torres do Studio Symbiosis com certeza não vão resolver este problema sozinhas, mas podem ajudar bastante no longo prazo.