A comunidade científica continua bastante preocupada em relação à eficácia da vacina da China contra o coronavírus.
Nesta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa realizada no Instituto Butantã, o novo adiamento na apresentação de dados de eficácia sobre a Coronavac deixou pesquisadores ainda mais em alerta.
Afinal, o governo de São Paulo já havia adiado a apresentação dos dados, programada inicialmente para o dia 15.
O novo anúncio do resultado dos testes está programado para daqui a duas semanas.
Em conversa com a revista Exame, a epidemiologista Maria Amélia Veras, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e do Observatório Covid-19 BR, declarou:
“O problema é que a falta de uma explicação mais consistente sobre o motivo de tantos adiamentos começa a deixar os cientistas desconfiados de que pode ter havido algum problema com a vacina.”
O biólogo Fernando Reinach, PHD em biologia celular e molecular pela Cornell University, acrescentou:
“O novo adiamento dos resultados dos testes de fase 3 da Coronavac levantam a suspeita de que possa haver algum problema com a eficácia da vacina ou com o ensaio clínico do Butantã.”
Enquanto isso, em mensagem nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está classificando esta quarta-feira como um “dia histórico para a ciência brasileira”, como noticiou a RenovaMídia.
O desespero do Ditadória em aplicar na população paulistana uma vacina com apenas 50% de eficácia é no mínimo criminoso e por incrível que pareça o MP e mídia amestrada estão caladinhos, que coisa não?
Grande Doria!
Coragem para enfrentar o problema.
Há muito mi mi mi sobre essa vacina.
O que está matando é o Coronavirus e não a Vacina.
É preciso enfrentar o problema como homem.
O ditador da calça apertada não ganha mais nem como síndico de apartamento, quem defende é muito trouxa ou deve estar recebendo.
Deus te ouça!!!
Tomar a vachina é um direito e não um dever.
Se vc apoia as ações do governador faça uso da vachina, mas não queira me obrigar a pensar e agir como vc.
Grande será o Pau (e ele deve adorar isso) que ele vai tomar nas próximas eleições.
Ué filho, ninguém está proibindo você de tomar a vachina. Quando ela sair, pode ir na frente para receber a dose a vontade. Lembrando que a iatrogenia mata mais que esse virus. Se tem a coragem mas não tem cabeça, aí é problema seu.
Sua defesa do Ditadória me faz pensar que você não tem mais do que dois neurônios. Fique a vontade em tomar a vachina, mas não queira que todos tomem ou concordem com o calça apertada.
E o Dória é homem? De Colunista Social (fofoqueiro) a governador, ascendeu muito rapidamente! Entrando e saindo de cargos públicos com velocidade nunca vista! Pobres paulistas que creram nele! Faz “parceria” com a China, desrespeitando a Norma brasileira e os brasileiros! Sequer tem competência para harmonizar-se com o Governo brasileiro! Quanto ganha com isso? Temos que abrir os olhos, ou São Paulo, que acreditou nele, poderá tornar-se em porta de entrada para o comunismo chinês no Brasil!!!
Chineses são assassinos, e Doria quer matar a população de SP.!!
Óbvio, até porque é uma Vacina experimental de uma estatal chinesa, sem tradição no mercado. Trouxa que irá aplicar isso no corpo, achando que vai estar salvo. Se mais tarde, aparecer alguma doença pior que o corona, tipo um câncer, não reclamem.
Uma sugestão!pega todos os que compraram vacinas,é aplicam neles e nas famílias deles!principalmente o Doria!segura ele,a mulher e os filhos,aplica na testa deles!haa!é todo secretariado do governo!só isso!é uma sugestão!
Não é preciso ser cientista para saber que uma VACCINA feita nas coxas tem problema.