Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cientistas estupefatos com intensidade da tsunami na Indonésia

Cientistas estupefatos com intensidade da tsunami na Indonésia
COMPARTILHE

Cientistas ficaram surpresos com a intensidade da tsunami que devastou a cidade de Palu, na Indonésia, na última sexta-feira (28).

Segundo os estudiosos, um terremoto como o que antecedeu o desastre na região normalmente não teria a capacidade de formar ondas tão destrutivas.

No entanto, o mar varreu milhares de prédios na costa, destruindo casas, estabelecimentos comerciais, hotéis e mesquitas.

Segundo informações de O Globo, o geofísico Jason Patton declarou:

Nós esperávamos que o tremor formasse uma tsunami, mas não nessa potência. Quando eventos assim acontecem, acabamos descobrindo coisas que não teríamos observado antes.

O tremor de 7,5 de magnitude teve epicentro na costa da ilha de Celebes (Sulawesi, em indonésio), cerca de 78 quilômetros ao norte de Palu.

Pouco após o abalo — aproximadamente 30 minutos depois —, ondas de até seis metros atingiram a cidade, matando ao menos 844 pessoas.

Autoridades e voluntários da Indonésia confirmaram nesta segunda-feira (01) que já chegou a 844 o número de mortos em consequência do terremoto, seguido de tsunami, segundo a Agência Brasil.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estimou que 191 mil pessoas na região afetada precisam de ajuda urgente, incluindo 46 mil crianças e 14 mil idosos.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, afirmou, em entrevista coletiva em Jacarta, que o número de mortos ainda aumentará porque há “centenas de vítimas” soterradas em Petobo, uma área de Palu.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE