Português   English   Español
Português   English   Español

Cientistas tentam entender como a falta de gravidade afeta o cérebro

Cientistas tentam entender como a falta de gravidade afeta o cérebro

Esse tipo de pesquisa abre caminho para melhorar o desempenho humano na próxima exploração espacial.

Apesar de termos um pouco de conhecimento sobre como a vida sem gravidade afeta nossa saúde física, não sabemos quase nada sobre como ela afeta nossas mentes.

Em busca de respostas, cientistas estão se lançando em “voos com gravidade zero” para realizar experimentos, que estão abrindo novas janelas para compreender como nossos pensamentos funcionam no espaço, informa o site The Next Web.

A solução desta questão é, sem dúvida, de importância extrema se queremos colonizar o espaço sideral algum dia.

Viver sem gravidade pode ser mais do que desconcertante – pode afetar nossa saúde e o funcionamento de nossos cérebros.

O objetivo dos cientistas é entender como o cérebro humano constrói uma representação da gravidade e a usa a cognição para orientar o seu comportamento. 

Segundo estudo publicado no site The Conversation, os pesquisadores já mostraram que a gravidade pode influenciar a maneira como tomamos decisões, com a falta dela potencialmente nos tornando mais avessos ao risco. 

É bem possível que as próximas duas décadas vão revelar muito sobre como a gravidade tem afetado a maneira como pensamos, sentimos e agimos — tudo isso sem que percebamos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!