Cingapura delimita “zona especial” para cúpula entre Trump e Kim

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Cingapura designou uma região central da rica cidade-Estado como uma “zona de evento especial” para a cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

A reunião está planejada para ocorrer entre 10 e 14 de junho.

A área, que comporta os distritos de Tanglin, Newton e Orchard, abriga o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada dos EUA e vários grandes hotéis, incluindo o Shangri-La, mencionado como possível local para a cúpula de 12 de junho.

O anúncio foi feito na versão online do Diário Oficial do governo.

De acordo com informações do BOL:

Estão previstas diversas reuniões entre EUA e Coreia do Norte ao longo dos cinco dias, entre elas “atividades introdutórias” e eventos sociais relacionados à cúpula, acrescentou.

A polícia fará verificações mais rigorosas de pessoas e bens pessoais, e itens como sistemas de som públicos e aeronaves de controle remoto serão proibidos, disse o anúncio.

Ainda não se confirmou o local da cúpula, na qual se debaterá o fim do programa de armas nucleares norte-coreano em troca de incentivos diplomáticos e econômicos, mas vários hotéis de Cingapura vêm sendo cogitados.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.