Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

‘Cínico e corrupto’, diz Bannon sobre Lula

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Cínico e corrupto', diz Bannon sobre Lula

Ex-estrategista-chefe da Casa Branca diz que a liberdade de Lula trará “enorme perturbação” ao Brasil.

Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca, classificou o condenado e ex-presidente Lula da Silva (PT) de “cínico e corrupto”.

Em entrevista exclusiva à BBC News Brasil, Bannon afirma que o petista foi corrompido pelo poder e sugere que seu retorno ao poder significaria a “volta da corrupção” ao Brasil.

Bannon, que é visto como um dos principais articuladores da direita internacional, classificou Lula como “o maior ídolo da esquerda globalista do mundo” desde a saída de Barack Obama do governo dos Estados Unidos, e afirma que sua volta às ruas trará “enorme perturbação política ao Brasil”.

“Agora que está livre, Lula vai virar um imã para a esquerda global se intrometer na política brasileira. Ele é o ‘poster boy da esquerda globalista’”, disse Bannon.

Para o norte-americano, a liberdade de Lula pode ajudar a consolidar a base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, em torno da aprovação de reformas, ao mesmo tempo em que pode unificar a esquerda em torno do ex-presidente.

“Mas não ache que isso não vá vir sem um preço”, alertou Bannon, ainda de acordo com a entrevista concedida à emissora britânica BBC.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email