- PUBLICIDADE -

Ciro ataca Moro e sai em defesa de Greenwald

Ciro ataca Moro e sai em defesa de Greenwald
- PUBLICIDADE -

“Você está se comportando como um irresponsável!”, disse Ciro sobre o ministro Moro.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), utilizou as redes sociais para defender o ativista norte-americano Glenn Greenwald, envolvido com a divulgação de supostas mensagens privadas de autoridades brasileiras obtidas através da atuação de criminosos cibernéticos.

Em mensagem publicada no Twitter, nesta terça-feira (2), Ciro disse que a investigação da Polícia Federal (PF) sobre a movimentação financeira de Greenwald é “intolerável”.

“Vou pedir ao PDT que procure na justiça impedir esta violência”, acrescentou o candidato derrotado à Presidência da República no pleito de 2018.

Para concluir, Ciro partiu para o ataque contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Você está se comportando como um irresponsável!”, acrescentou.

A publicação de Ciro foi impulsionada pelo próprio Greenwald. O ativista de extrema esquerda está tentando criar a narrativa de que é alvo de uma perseguição por autoridades do Brasil.

Após a divulgação da notícia de que a PF pediu ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) um relatório sobre suas atividades financeiras, Greenwald entrou em contato com seus colegas da ONG Freedom of the Press Foundation (FPF) buscando suporte.

No fim da tarde desta terça, a ONG emitiu uma nota criticando duramente o governo do presidente Jair Bolsonaro pelo que chamou de “ataque ultrajante à liberdade de imprensa” e “grosseiro abuso de poder”. Coincidentemente, Greenwald é membro do conselho de diretores da organização.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -