- PUBLICIDADE -

Ciro Gomes diz que Tabata Amaral deveria deixar PDT

Ciro Gomes diz que Tabata Amaral deveria deixar PDT
- PUBLICIDADE -

“Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também”, enfatizou Ciro sobre a deputada Amaral.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que a deputada federal Tabata Amaral (SP) deveria deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta quinta-feira (11), Ciro demonstrou decepção com a correligionária, que votou favoravelmente a aprovação do texto-base da reforma da Previdência.

Segundo o jornal Folha, Ciro declarou:

“Para mim, neste momento, ainda estou com aquele sofrimento que no verso de Djavan fala em ‘desgosto de filha’ e esse sentimento não é bom conselheiro para providências que devemos tomar.”

E acrescentou:

“É certo que, em minha opinião, ela cometeu um erro indesculpável, mas vale lembrar que a deputada tem 25 anos e ainda é uma idade em que as pessoas podem errar, embora no caso, um erro desse contra a melhor tradição do trabalhismo brasileiro e contra o povo mais pobre, é um erro que não pode passar impune.”

O candidato presidencial derrotada nas eleições de 2018 completou:

“Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também.”

Ainda nesta quinta, a legenda voltou atrás em sua promessa de expulsão de integrantes que votaram a favor da Previdência.

Os dirigentes do partido, no entanto, avaliam que é necessário a abertura de um processo disciplinar “para dar exemplo”, mas que a expulsão da sigla não seria de interesse da legenda.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -