- PUBLICIDADE -

Assim como Alckmin, Ciro Gomes elogia STF por proteger Lula

- PUBLICIDADE -

Em evento na França, o pré-candidato do PDT Ciro Gomes afirmou que tornar automática a prisão em segunda instância foi um erro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, elogiou nessa segunda-feira (26) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receba uma ordem de prisão antes de encerrado o julgamento sobre o habeas corpus preventivo solicitado por sua defesa.

Para o ex-governador e ex-ministro do petista, Lula se vale de sua presunção de inocência. Ciro criticou ainda a prisão a partir de segunda instância, que a seu ver é uma aberração do direito no Brasil. Os comentários foram feitos na França, onde participou de uma série de encontros, entre os quais uma conferência na Universidade de Montpellier, no sul do país.

Acho que o STF andou em bom direito”, disse o pré-candidato, referindo-se à sessão de quinta-feira (22). Destacando falar como “professor de direito”, Ciro afirmou que a execução da pena ainda sub judice é uma coisa estranha do ponto de vista do direito.

Dias atrás, o pré-candidato do PSBD, Geraldo Alckmin, também defendeu a atuação do STF durante análise do habeas corpus do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Com informações de: [VEJA]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -