Ciro Gomes questiona institutos de pesquisa

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Questionado por um repórter se estava dizendo que institutos como o Datafolha e o Ibope são comprados, o pedetista Ciro Gomes disse que não afirmou isso.

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira (21) que é razoável que se suspeite das intenções de “alguns institutos de pesquisa”.

O pedetista declarou:

Em um país onde se compra até deputado é razoável que a gente suspeite de que alguns institutos de pesquisa não estejam propriamente levantando números.

Questionado por um repórter se estava dizendo que institutos como o Datafolha e o Ibope são comprados, Ciro disse que não afirmou isso.

“O que eu quis dizer é que ele [Geraldo Alckmin, PSDB] terá muito mais votos do que esses números que você está repetindo”, disse Ciro ao repórter, que tinha questionado sobre os números do Ibope no estado de São Paulo, onde as intenções de voto são lideradas por Jair Bolsonaro (PSL), seguido de Alckmin.

Ciro deu as declarações em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, cidade onde ele e Geraldo Alckmin nasceram.

Segundo o pedetista, os institutos de pesquisa serão “desmoralizados completamente” depois que saírem os resultados do primeiro turno.

 

Adaptado da fonte FolhaPE

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.