Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dezenas de civis mortos em vala comum na região de Ghouta Oriental

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A horrível descoberta é apenas a mais recente de uma série feita pelo exército da Síria, à medida que se aproxima da vitória completa contra terroristas na região de Ghouta Oriental, no leste de Damasco.

Fontes locais disseram que uma vala comum, descoberta na cidade de Harasta, contém dezenas de corpos de civis e militares supostamente executados pelos terroristas.

Harasta ficou vários anos controlada pelo Ahrar al-Sham, uma coalizão de milícias islâmicas que lutam contra o governo da Síria há sete anos.

Os militantes abandonaram a cidade após acordo com de evacuação com o exército sírio. Mais de mil jihadistas e cerca de três mil membros de suas famílias deixaram a cidade para a província de Idlib na sexta-feira (23).

Enquanto o Exército da Síria aproxima-se cada vez mais de finalizar a operação miliar destinada a libertar Ghouta Oriental do controle islâmico, as tropas fizeram uma série de descobertas repulsivas, incluindo valas comuns, instalações subterrâneas e fábricas de armas improvisadas pelos terroristas.

 

Com informações de: [Sputnik]

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email