Português   English   Español

Clima péssimo na ABC após presidente da emissora soltar o verbo contra jornalistas por publicação de fake news

James Goldston ficou enfurecido com a notícia falsa propagada pelo jornalista Brian Ross e ordenou uma revisão completa dos padrões jornalísticos da emissora.

Na segunda-feira (04), em um áudio obtido pela CNN durante a reunião editoral, James Goldston não poupou palavras para criticar o erro gravíssimo:

Eu não acho que nunca na minha carreira eu senti tanta raiva, decepção e frustração quanto senti por esse fim de semana e durante as últimas horas da sexta-feira (01).

Goldston observou que a ABC News “passou todo fim de semana sendo completamente ridicularizada publicamente como uma repartição de notícias que propaga fake news”.

Ele continuou falando à equipe sobre a repercussão negativa:

250.000 tweets. 1% positivo, 99% negativo sobre esta repartição de notícias. Dois tweets do presidente.

Múltiplos funcionários da emissora, que falaram sob a condição de anonimato porque não estavam autorizados a discutir o assunto publicamente, disseram que o jornalista Brian Ross perdeu totalmente a credibilidade e que ninguém quer mais trabalhar com ele.

Outros membros da equipe também relataram que o clima está péssimo na empresa e que o sentimento interno é de vergonha generalizada.

Dias atrás, a ABC divulgou nota pedindo desculpas e anunciando a suspensão temporária de Ross. Mas, a retratação não foi suciente para Trump, que pediu para aqueles prejudicados com a notícia falsa entrassem na justiça contra a emissora.

 

Com informações de: (1)
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...