- PUBLICIDADE -

Cloroquina: Trump aprova medicamento para combater coronavírus

Trump cita alerta de pastor sobre guerra civil em caso de impeachment

- PUBLICIDADE -

“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente. Já passou pelo processo de aprovação”, diz Trump.

O governo dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira (18), o uso da cloroquina para tratar a nova variante de coronavírus

A cloroquina é um fármaco utilizado no tratamento da malária.

Em discurso horas atrás, segundo a agência France-Presse, o presidente Donald Trump declarou:

“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente. Já passou pelo processo de aprovação. Reduziram muito o tempo, muitos meses. Poderemos disponibilizar esse medicamento mediante receita médica.”

O tratamento foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), órgão que supervisiona a comercialização de medicamentos nos EUA, segundo o jornal Estado de Minas.

A cloroquina, remédio indicado normalmente no tratamento da malária, poderia ajudar no desaparecimento do vírus, afirmou na segunda-feira (16)

O professor Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha, na França, realizou uma pesquisa em 24 pacientes com Covid-19.

Seis dias após terem começado a tomar a cloroquina, o vírus tinha desaparecido em 75% deles.

Com o aval das autoridades franceses, novos testes serão realizados por uma outra equipe independente, destaca o jornal RFI.

Confira outras notícias do Brasil e do mundo sobre a pandemia de coronavírus:

Presidente do Senado recebe alta e ficará em isolamento domiciliar

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira após testar positivo para o novo coronavírus, e permanecerá em isolamento domiciliar, informou a assessoria de imprensa do senador.

PRF prorroga prazos de recursos contra multas para 90 dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prorrogou de 30 para 90 dias todos os prazos relacionados ao processamento de multas aplicadas pela instituição.

EUA comprarão inicialmente 30 milhões de barris de petróleo para reservas estratégicas

Departamento de Energia dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que vai comprar 30 milhões de barris de petróleo para a Reserva Estratégica de Petróleo do país, em passo inicial para cumprir diretiva do presidente Donald Trump de que as reservas sejam preenchidas para ajudar produtores domésticos da commodity.

Madri lança aplicativo para avaliar sintomas de coronavírus

Epicentro da pandemia de coronavírus na Espanha, a região de Madri lançará um aplicativo que permitirá que os usuários autoavaliem sua saúde e evitem ligar sistematicamente para os call centers.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -