Em solidariedade às famílias afetadas pela trágico incêndio no Ninho do Urubu, clubes de futebol do Rio de Janeiro deixam a rivalidade de lado e demonstram apoio ao Flamengo.
Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Estado da região Sudeste.
A comoção nas redes sociais com esta tragédia é gigantesca. O trending topics da rede social Twitter está tomado por tópicos relacionados com o incêndio no Rio.
Equipes de futebol de todo o Brasil também estão demonstrando solidariedade aos familiares das vítimas e ao próprio Flamengo, inclusive os três rivais cariocas.
O Vasco, por exemplo, compartilhou a hashtag #ForçaFlamengo em uma mensagem no Twitter, com direito a uma arte especial criada em apoio ao seu principal rival.
O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo.
— #AquiÉVasco (@VascodaGama) February 8, 2019
A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF.
Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/3vxnhARplT
“Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande”, disse o perfil oficial do Botafogo no Twitter, também com a hashtag #ForçaFlamengo.
Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu. ??
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
Imagem do duelo entre as equipes Sub-15. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/yOcEVPTqHx
Já o Fluminense, que está com partida agendada para amanhã contra o Flamengo valendo pela semifinal da Taça Guanabara, campeonato estadual do Rio de Janeiro, cancelou o treinamento nesta sexta-feira (8) e decretou luto oficial de três dias.
Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu. O Fluminense Football Club decretou luto oficial de três dias. #ForçaFlamengo. pic.twitter.com/TLvdyghygq
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 8, 2019