Clubes militares divulgam nota em defesa do voto impresso auditável

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Clubes militares divulgam nota em defesa do voto impresso auditável.

Os clubes Naval, Militar e da Aeronáutica divulgaram, nesta segunda-feira (2), uma nota conjunta em que se posicionam a favor do voto impresso auditável.

O texto defende a aprovação da PEC que institui as urnas com impressoras, discutida por comissão especial no Congresso Nacional.

O prazo final para a resolução desse imbróglio, visando as eleições de 2022, será outubro. Esperamos que não seja um outubro vermelho, mas sim verde e amarelo, pelo bem do Brasil“, diz o texto.

Os militares dizem ainda que o custo de implementação das impressoras e do transporte dos boletins não seria justificativa para colocar a matéria de lado:

“A justificativa de que, em face da pandemia, o gasto de três bilhões de reais com o custo da implementação das urnas eletrônicas com voto impresso auditável seria inadmissível não se sustenta, pois a lisura e a transparência do processo eleitoral – essenciais para uma salutar democracia – não tem preço, seja em que tempo for.”

Há alguns minutos, como noticiou a Renova, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encaminhou um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que Bolsonaro seja investigado por disseminar notícias falsas.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.