Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Clubes pressionam Rodrigo Maia por MP do Mandante

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Rodrigo Maia diz que Previdência ‘vai passar bem’ na CCJ
COMPARTILHE

MP assinada por Bolsonaro perderá validade se não for aprovada até o fim deste mês de setembro.

Representantes de 45 clubes do futebol do Brasil, sindicatos de atletas e de treinadores estão unidos a favor da conversão da MP 984/2020, mais conhecida como “MP do Mandante”, em legislação.

Eles estarão, nesta terça-feira (29), em um ato simbólico no Congresso Nacional a favor da medida, que está ajudando a quebrar um monopólio de décadas da Rede Globo.

Ao assinar o texto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, definiu que o time de futebol mandante tem o direito de arena sobre a partida, podendo negociar os direitos de transmissão.

Após quatro tentativas fracassadas de serem recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os clubes resolveram partir para o corpo a corpo.

As equipes agora tentam convencer diretamente os parlamentares de que que a aprovação da MP do Mandante é urgente e fundamental para a democratização das transmissões de futebol no país.

A MP perderá validade se não for aprovada até o fim deste mês de setembro. Maia não chegou sequer a indicar o relator da matéria na Câmara, destaca a revista Veja.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram