Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

CNBB nega que Sínodo da Amazônia será utilizado politicamente

CNBB nega que Sínodo da Amazônia será utilizado politicamente
COMPARTILHE

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, afirmou que o evento é “da Igreja para a Igreja”.

O Sínodo da Amazônia, encontro religioso convocado pelo papa Francisco para debater soluções para a região, tem encontrado resistência no governo de Jair Bolsonaro.

Informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) relataram encontros recentes de cardeais brasileiros com o chefe do Vaticano para discutir questões sobre o Sínodo que ocorrerá em Roma, no mês de outubro.

Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) avaliaram que os setores da Igreja Católica aliados a movimentos sociais e partidos de esquerda, integrantes do chamado “clero progressista”, pretenderiam aproveitar o Sínodo para criticar o governo Bolsonaro e angariar respaldo internacional.

Em vídeo divulgado pela CNBB, segundo o Estadão, dom Leonardo Steiner declarou:

“É um evento, uma celebração da Igreja para a Igreja. É claro, da Igreja para a Igreja, envolve toda a questão da Pan-Amazônia: os povos, o meio ambiente, toda essa realidade certamente será abordada.”

Na peça em questão, a CNBB também reproduziu falas do papa Francisco explicando a importância do Sínodo da Amazônia.

Dom Leonardo acrescentou:

“Como ouvimos e vimos, o santo padre Francisco convocou um Sínodo para a Pan-Amazônia já em 2017. Neste ano, celebraremos o Sínodo para a Pan-Amazônia. Para isso, nós contamos com a presença e a oração de todas as pessoas do Brasil, mas também dos outros oito países que envolvem a Amazônia. O santo padre deseja que encontremos caminhos para evangelização.”

Será que, com o recente histórico de críticas a Jair Bolsonaro e as fortes conexões com o Partido dos Trabalhadores (PT), a CNBB vai realmente ignorar a política do Brasil em um Sínodo sobre a região Amazônica?

Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários