Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

CNN censura campanha do Brasil sobre a Amazônia na Europa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

CNN censura campanha do Brasil sobre a Amazônia na Europa
COMPARTILHE

Em mensagem enviada à Secretaria de Comunicação (Secom), a CNN alega que tomou a decisão baseada em diretrizes internacionais.

A emissora CNN Internacional comunicou ao governo do Brasil que recusou exibir a campanha sobre a Amazônia que a administração Jair Bolsonaro pretende veicular em veículos de imprensa de todo o mundo.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a CNN considerou que a campanha tinha viés político por usar a palavra “soberania” nas peças publicitárias sobre a Floresta Amazônica.

O secretário Fábio Wajngarten, da Secom, confirma a informação e disse que “lamenta a decisão”, afirmando que o movimento é uma “censura por parte da CNN internacional, emissora que se diz a favor da democracia”.

Curiosamente, a censura contra a campanha ficou restrita à programação da Europa, onde a campanha de desinformação sobre a Amazônia é mais forte, e a de outros continentes.

O governo Bolsonaro lança, nesta quinta-feira (5), uma campanha publicitária — em nível nacional e internacional — para reafirmar a soberania sobre a Amazônia.

A ideia é mostrar como o Brasil defende e conserva a maior floresta do planeta.

Intitulada “Amazônia Pelo Brasil”, a campanha destaca que os brasileiros sabem valorizar sua maior riqueza, o seu patrimônio nacional.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram