Português   English   Español

Coalizão árabe bombardeia ônibus com crianças no Iêmen

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Dezenas de pessoas morreram, ou ficaram feridas, nesta quinta-feira (9), em um ataque contra um ônibus que transportava crianças no norte do Iêmen.

A informações foi anunciada pela representação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) no Iêmen.

Cruz Vermelha explicou:

Depois de um ataque esta manhã contra um ônibus que transportava crianças em um mercado de Dahyan no norte de Saada, um hospital apoiado pelo CICR recebeu dezenas de mortos e de feridos. Segundo o Direito humanitário internacional, os civis devem estar protegidos durante os conflitos.

A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Iêmen, Meritxell Relano, disse estar “preocupada com as primeiras informações sobre crianças mortas em Saada”.

“Nossas equipes estão verificando o número de pessoas mortas e de feridos. Crianças não devem ser tomadas como alvo”, frisou Meritxell, em publicação no Twitter.

O canal Al-Masirah dos rebeldes huthis, os quais controlam a zona onde se deu o ataque, afirmou que 39 pessoas morreram, e 51 ficaram feridas – “em sua maioria crianças”.

Segundo essa emissora de televisão, foi um ataque aéreo da coalizão sob comando da Arábia Saudita, a qual intervém no Iêmen em apoio às forças do governo reconhecido internacionalmente.

Nesta quinta-feira (9), a coalizão mencionou uma “operação militar legítima”, em referência ao ataque no norte do país.

 

Adaptado da fonte AFP

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações