Português   English   Español
Português   English   Español

Coalizão liderada pelos EUA ataca posições do regime na Síria

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Aviões da coalizão liderada pelos Estados Unidos bombardearam posições das forças do regime sírio no leste do país, matando vários combatentes.

De acordo com informações da agência oficial síria Sana, a operação militar aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18).

“Aparelhos da coalizão americana bombardearam nossas posições militares na zona de Al Hari, no sudeste de Bukamal”, cidade da província oriental de Deir Ezzor, revelou a Sana, citando uma fonte militar.

Em Deir Ezzor, província rica em petróleo, as Forças Democráticas Sírias (FDS) – apoiadas pelos Estados Unidos – e tropas do regime realizam ofensivas paralelas contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

As tropas de Damasco controlam as terras a oeste do Eufrates, que divide a província em duas, enquanto as FDS combatem para expulsar o EI de várias localidades situadas na margem oriental do rio, na zona da fronteira com o Iraque.

As duas forças têm conseguido – em grande medida – evitar os confrontos na zona, com o estabelecimento de uma linha de demarcação, mas ocorrem incidentes.

 

Com informações de BOL

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: