Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cofundador do Greenpeace denuncia manipulação por trás do aquecimento global

Cofundador do Greenpeace denuncia farsa do aquecimento global
COMPARTILHE

O cofundador do Greenpeace, Patrick Moore, falou sobre as manipulações que alimentam a narrativa do aquecimento global.

As declarações foram feitas durante uma entrevista na última quarta-feira ao show Breitbart News Tonight com os anfitriões Joel Pollak e Rebecca Mansour.

Patrick Moore, que também foi presidente do Greenpeace no Canadá, explicou como o medo e a culpa são alavancados pelos defensores da mudança climática:

“O medo tem sido usado ao longo da história para ganhar o controle das mentes e das carteiras das pessoas.”

Ele acrescentou:

“[Aquecimento Global] é estritamente uma campanha de medo e culpa. Você tem medo de matar seus filhos porque está dirigindo em seu SUV e emitindo dióxido de carbono para a atmosfera. Você se sente culpado por isso. Não há motivação mais forte do que esses dois.”

Os cientistas são cooptados e corrompidos por políticos e burocratas que investem no avanço da narrativa da “mudança climática” com objetivo de centralizar ainda mais o poder político e o controle, explicou Moore.

Moore observou como as empresas “verdes” parasitam os contribuintes por meio de regulamentos e subsídios favoráveis ao mesmo tempo em que desfrutam de proteção propagandística em toda a mídia.

Moore advertiu que a narrativa do aquecimento global é uma ameaça existencial à razão:

“É a maior mentira desde que as pessoas pensavam que a Terra estava no centro do universo. Este é um material do tipo Galileu. Se você se lembra, Galileu descobriu que o sol estava no centro do sistema solar e a Terra girava em torno dele. Ele foi condenado à morte pela Igreja Católica, e só porque se retratou foi que ele foi autorizado a viver em prisão domiciliar pelo resto de sua vida.”

O cofundador da ONG Greenpeace acrescentou:

“Então isso foi em torno do começo do que chamamos de Iluminismo, quando a ciência se tornou a maneira pela qual nós ganhamos conhecimento ao invés de usar superstição e ao invés de usar demônios invisíveis e qualquer outra coisa. Nós começamos a entender que você tem que observar eventos reais e então você tem que repetir essas observações repetidas vezes, e isso é basicamente o método científico.”

Patrick Moore concluiu:

“Mas essa abominação que está ocorrendo hoje na questão climática é a maior ameaça ao Iluminismo que ocorreu desde Galileu. Nada mais chega perto disso. [Aquecimento Global] está tratando a ciência como superstição. Uma espécie de combinação tóxica de religião e ideologia política. Não há verdade nisso. É uma farsa completa.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE