Português   English   Español
Português   English   Español

Cofundador do Greenpeace denuncia farsa do aquecimento global

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Cofundador do Greenpeace denuncia farsa do aquecimento global

O cofundador do Greenpeace, Patrick Moore, falou sobre as manipulações que alimentam a narrativa do aquecimento global.

As declarações foram feitas durante uma entrevista na última quarta-feira ao show Breitbart News Tonight com os anfitriões Joel Pollak e Rebecca Mansour.

Patrick Moore, que também foi presidente do Greenpeace no Canadá, explicou como o medo e a culpa são alavancados pelos defensores da mudança climática:

“O medo tem sido usado ao longo da história para ganhar o controle das mentes e das carteiras das pessoas.”

Ele acrescentou:

“[Aquecimento Global] é estritamente uma campanha de medo e culpa. Você tem medo de matar seus filhos porque está dirigindo em seu SUV e emitindo dióxido de carbono para a atmosfera. Você se sente culpado por isso. Não há motivação mais forte do que esses dois.”

Os cientistas são cooptados e corrompidos por políticos e burocratas que investem no avanço da narrativa da “mudança climática” com objetivo de centralizar ainda mais o poder político e o controle, explicou Moore.

Moore observou como as empresas “verdes” parasitam os contribuintes por meio de regulamentos e subsídios favoráveis ao mesmo tempo em que desfrutam de proteção propagandística em toda a mídia.

Moore advertiu que a narrativa do aquecimento global é uma ameaça existencial à razão:

“É a maior mentira desde que as pessoas pensavam que a Terra estava no centro do universo. Este é um material do tipo Galileu. Se você se lembra, Galileu descobriu que o sol estava no centro do sistema solar e a Terra girava em torno dele. Ele foi condenado à morte pela Igreja Católica, e só porque se retratou foi que ele foi autorizado a viver em prisão domiciliar pelo resto de sua vida.”

O cofundador da ONG Greenpeace acrescentou:

“Então isso foi em torno do começo do que chamamos de Iluminismo, quando a ciência se tornou a maneira pela qual nós ganhamos conhecimento ao invés de usar superstição e ao invés de usar demônios invisíveis e qualquer outra coisa. Nós começamos a entender que você tem que observar eventos reais e então você tem que repetir essas observações repetidas vezes, e isso é basicamente o método científico.”

Patrick Moore concluiu:

“Mas essa abominação que está ocorrendo hoje na questão climática é a maior ameaça ao Iluminismo que ocorreu desde Galileu. Nada mais chega perto disso. [Aquecimento Global] está tratando a ciência como superstição. Uma espécie de combinação tóxica de religião e ideologia política. Não há verdade nisso. É uma farsa completa.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: