Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Colapso da economia da Venezuela é um dos piores da história moderna

COMPARTILHE

Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que o colapso econômico da Venezuela é considerado um dos piores da história moderna, tomando por base os mais recentes indicadores.

Alejandro Werner, diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, disse que com uma contração esperada de 15% este ano e 45% nos últimos cinco anos, o colapso está entre os mais extremos do último meio século.

O país caribenho também enfrenta uma hiperinflação, com os preços devem subir 13.000%, comentou Werner durante as reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial em Washington.

A nação rica em petróleo viu uma queda “espetacular” na produção do produto cair pela metade nos últimos 18 meses, analisou ele, o que é um grande problema para a economia pobre em dinheiro.

Estados Unidos impôs duras sanções financeiras a autoridades e entidades venezuelanas em retaliação contra crimes cometidos pela ditadura de Nicolás Maduro. União Europeia e a Suíça também congelaram os ativos de altos funcionários venezuelanos, em resposta a preocupações com os direitos humanos.

Com informações de: [Sputnik]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários