Coletes amarelos causam prejuízo milionário aos empresários da França

Idiomas:

Português   English   Español
Coletes amarelos causam prejuízo milionário aos empresários da França
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Empresas francesas revelaram nesta semana cerca de 60 milhões de euros de negócios perdidos nos protestos contra o governo do presidente Emmanuel Macron.

As manifestações, que ficaram marcadas por milhares de pessoas vestindo coletes amarelos, estão atingindo a França em cheio.

As ações da varejistas FNAC Darty recuaram nesta quinta-feira (10), após a companhia estimar impacto de cerca de 45 milhões de euros na receita devido ao fechamento de lojas em meio aos protestos e ao menor fluxo de clientes, informa a “Reuters“.

Sem sinais de término das manifestações, a Air France KLM informou que os tumultos recentes reduziram suas vendas em 15 milhões de euros.

O movimento “coletes amarelos” começou como um protesto contra o preço do combustível. A manifestação foi assim batizada em homenagem às jaquetas fluorescentes que todos os motoristas franceses carregam em seus veículos.

Os protestos têm sido marcados por violência, o que levou distritos de compras e áreas turísticas a fecharem em alguns fins de semana.

A associação de varejo na França, conhecida como FCD, que representa supermercados e lojas de departamento, estima uma perda de receita de cerca de 2 bilhões de euros entre novembro e dezembro.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...