Português   English   Español

Coletes amarelos causam prejuízo milionário aos empresários da França

Coletes amarelos causam prejuízo milionário aos empresários da França

Empresas francesas revelaram nesta semana cerca de 60 milhões de euros de negócios perdidos nos protestos contra o governo do presidente Emmanuel Macron.

As manifestações, que ficaram marcadas por milhares de pessoas vestindo coletes amarelos, estão atingindo a França em cheio.

As ações da varejistas FNAC Darty recuaram nesta quinta-feira (10), após a companhia estimar impacto de cerca de 45 milhões de euros na receita devido ao fechamento de lojas em meio aos protestos e ao menor fluxo de clientes, informa a “Reuters“.

Sem sinais de término das manifestações, a Air France KLM informou que os tumultos recentes reduziram suas vendas em 15 milhões de euros.

O movimento “coletes amarelos” começou como um protesto contra o preço do combustível. A manifestação foi assim batizada em homenagem às jaquetas fluorescentes que todos os motoristas franceses carregam em seus veículos.

Os protestos têm sido marcados por violência, o que levou distritos de compras e áreas turísticas a fecharem em alguns fins de semana.

A associação de varejo na França, conhecida como FCD, que representa supermercados e lojas de departamento, estima uma perda de receita de cerca de 2 bilhões de euros entre novembro e dezembro.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...