- PUBLICIDADE -

Colômbia condena incursão militar da Venezuela em seu território

Colômbia condena incursão militar da Venezuela em seu território

- PUBLICIDADE -

“Incitações claras e repetidas que só pretendem provocar uma resposta para fazer a Colômbia parecer um país agressor”, disse a chancelaria colombiana sobre a invasão de soldados venezuelanos.

O governo da Colômbia condenou nesta quarta-feira (8) a incursão de soldados da Venezuela no nordeste de seu território.

Cerca de 30 militares venezuelanos atravessaram uma zona fronteiriça conturbada entre os dois países na tarde de terça-feira (7).

A localidade de San Faustino, pertencente ao município colombiano de Cúcuta, foi o ponto onde os militares do regime de Nicolás Maduro realizaram a incursão.

Em um comunicado, o ministério das Relações Exteriores da Colômbia denunciou:

“Os uniformizados foram identificados pelos moradores como pertencentes às Forças Armadas Bolivarianas, a serviço do regime de [Nicolás] Maduro, e permaneceram por cerca de 20 minutos.”

Segundo o Estadão, os venezuelanos deixaram a área quando notaram a chegada de um helicóptero com membros do Exército colombiano, “que foram enviados para atender as chamadas da comunidade denunciando atos de intimidação”.

O governo do presidente Iván Duque acrescentou:

“As Forças Militares da Colômbia estão prontas para defender a integridade territorial, mantendo sempre a devida cautela diante dessas incitações claras e repetidas que só pretendem provocar uma resposta para fazer a Colômbia parecer um país agressor.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -