Português   English   Español
Português   English   Español

Colômbia defende esforço internacional para conter crise migratória

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Colômbia não tem capacidade para aguentar sozinha a chegada de milhares de migrantes fugindo da ditadura Maduro na Venezuela.

A declaração foi feita nesta terça-feira (11) pelo chanceler Carlos Holmes Trujillo, que defendeu novamente um esforço internacional para atender esse problema.

O chanceler afirmou:

A Colômbia não pode suportar esta situação sozinha, nós estamos fazendo um grande esforço, se vão continuar fazendo maiores esforços, mas a magnitude da crise é tamanha que não temos a capacidade suficiente para atendê-la.

O ministro das Relações Exteriores assegurou que a Colômbia, que recebeu ajuda dos Estados Unidos, insistirá em impulsionar “medidas e ações concretas” no plano nacional, regional, multilateral e internacional para enfrentar a onda migratória.

Entre elas, reiterou a necessidade de criar um fundo multilateral de emergência, e de nomear um alto funcionário das Nações Unidas para que coordene as ações orientadas a enfrentar a emergência.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: