Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Colômbia e Peru propõem reunião com demais países amazônicos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Colômbia e Peru propõem reunião com demais países amazônicos

Os dois países expressaram vontade de buscar uma maior integração das políticas de proteção da Amazônia.

Colômbia e Peru convocarão nos próximos dias uma reunião de todos os países da Amazônia para discutir políticas de proteção, desenvolvimento e fomentar o compromisso da região na defesa da maior floresta tropical do planeta.

O encontro foi confirmado pelos presidentes do Peru, Martín Vizcarra, e da Colômbia, Iván Duque, que se reuniram, nesta terça-feira (27), na cidade de Pucallpa, na Amazônia peruana.

No discurso de abertura da reunião, Vizcarra e Duque expressaram o desejo das duas nações de buscar uma maior integração das políticas de proteção da Amazônia.

O principal objetivo é que haja planos de longo prazo e não só o que chamaram de “medidas reativas” para combater crises ambientais, como os recentes incêndios registrados na floresta.

“Começamos aqui, Peru e Colômbia. Vamos nos próximos dias na fronteira amazônica, que compartilhamos entre Colômbia, Peru e Brasil, lançar um compromisso em relação a esta realidade tão importante à qual não se dá tanta atenção”, afirmou Vizcarra.

Já Duque disse que a reunião, que seria realizada na Colômbia, visaria gerar uma “grande consciência coletiva” sobre as implicações de se proteger a Amazônia, um “patrimônio da humanidade” sobre o qual os países da região têm soberania, informa a agência EFE.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email