Colômbia endurece política repressiva contra drogas

Idiomas:

Português   English   Español
Colômbia endurece política repressiva contra drogas
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Colômbia endureceu sua política contra as drogas mediante um decreto que permite à polícia apreender até pequenas quantidades de entorpecentes de uso pessoal.

O maior produtor mundial de cocaína endureceu sua política repressiva contra as drogas mediante um decreto do governo que permite à polícia da Colômbia apreender até pequenas quantidades de entorpecentes de uso pessoal.

O presidente Iván Duque firmou nesta segunda-feira (01) a polêmica ordem que dá as “ferramentas à polícia” para “destruir” qualquer quantidade de entorpecentes nas ruas, incluindo maconha e cocaína de uso pessoal, o que estava descriminado desde 1994.

As força pública poderá “destruir as drogas nas ruas das nossas cidades; destruir qualquer quantidade”, declarou o presidente, justificando a medida pelo “alarmante incremento” do consumo interno.

Mas quem for interpelado com a quantidade mínima tolerada da substância proibida será apenas multado, sem incorrer em detenção. Caso a pessoa interpelada comprove que é dependente químico, a droga apreendida lhe será devolvida.

 

Adaptado da fonte Correio Braziliense

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...