Português   English   Español

Colômbia oferece recompensa por ex-chefe das FARC foragido

Colômbia oferece recompensa por ex-chefe das FARC foragido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo o governo colombiano, o ex-guerrilheiro da FARC pode ter fugido para a Venezuela.


A Colômbia ofereceu uma recompensa equivalente a cerca de US$ 1 milhão por Jesús Santrich, ex-chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) procurado por envolvimento com o narcotráfico.

O general da polícia Óscar Atehortua anunciou na rede social Twitter, nesta quinta-feira (11), uma “recompensa de até três bilhões de pesos” para quem compartilhar informações que facilitem a captura de Seuxis Paucias Hernández — nome legal de Santrich.

O presidente Iván Duque disse, também nesta quinta, que o congressista e ex-negociador da dissolvida guerrilha das FARC pode ter fugido para o território da Venezuela, informa a agência AFP.

Santrich, que tem 52 anos e uma aguda deficiência visual, passou a ser um dos homens mais procurados do país após descumprir, na última terça-feira (9), uma diligência de interrogatório pela suposta tentativa de traficar cocaína depois de ter assinado o acordo de paz em 2016.

A Suprema Corte ordenou sua captura e pediu à polícia internacional (Interpol) para emitir uma circular vermelha para sua localização e prisão com fins de extradição.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...