Colômbia pede cerco diplomático contra a ditadura Maduro

Idiomas:

Português   English   Español
Colômbia pede cerco diplomático contra a ditadura Maduro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, pediu à comunidade internacional para “cercar diplomaticamente” a “ditadura” da Venezuela após a “posse” de Nicolás Maduro nesta quinta-feira (10).


Em mensagem publicada no Twitter, o presidente da Colômbia declarou:

A decisão da Organização dos Estados Americanos (OEA) de não reconhecer a legitimidade do regime de Nicolás Maduro é a confirmação de denúncias da Colômbia e da luta do Grupo de Lima para restabelecer a democracia na Venezuela. É um chamado à comunidade internacional para cercar diplomaticamente a ditadura.

Mais cedo, a Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou uma resolução de não reconhecer a legitimidade do novo mandato de Nicolás Maduro, que vai até 2025.

Além disso, a organização pediu a convocação de novas eleições no país em uma “data próxima”, com observação internacional, conforme noticiou a RENOVA.

Maduro assumiu nesta quinta-feira (10) um segundo mandato de seis anos como “presidente” da Venezuela depois de vencer uma eleição classificada como “ilegítima” por grande parte da comunidade internacional.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...