Um dos principais críticos do regime Maduro, o líder colombiano fez um apelo aos militares venezuelanos.
O presidente da Colômbia, Ivan Duque, utilizou a rede social Twitter, nesta terça-feira (30), para convocar os militares da Venezuela a se rebelarem contra o ditador Nicolás Maduro.
“Nós chamamos os militares e o povo da Venezuela para ficarem do lado certo da história, rejeitando a ditadura e a usurpação de Maduro”, escreveu Duque.
O chefe do Executivo colombiano pediu aos militares para buscarem “liberdade, democracia e reconstrução institucional” sob a liderança do presidente interino Juan Guaidó.
Hacemos llamado a militares y al pueblo de #Venezuela para que se ubiquen del lado correcto de la historia, rechazando dictadura y usurpación de Maduro; uniéndose en búsqueda de libertad, democracia y reconstrucción institucional, en cabeza de @AsambleaVE y el Presidente @jguaido
— Iván Duque (@IvanDuque) April 30, 2019
Os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil também estão acompanhando com atenção os desdobramentos da situação no país vizinho após Guaidó anunciar uma insurreição militar contra a ditadura Maduro, como noticiou a RENOVA.