Português   English   Español
Português   English   Español

Colômbia regulariza 443 mil refugiados da Venezuela

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Cerca de 443.000 venezuelanos que migraram para a Colômbia fugindo da crise econômica gerada pela ditadura Maduro poderão permanecer regularmente no país por dois anos.

Um decreto foi assinado nesta quinta-feira (2) pelo presidente Juan Manuel Santos confirmando a regularização.

Desta forma, a Colômbia regularizou nos últimos anos 820.000 refugiados da Venezuela.

‘Isso é um marco internacional em matéria migratória’, destacou Santos.

Crítico severo da ditadura de Nicolás Maduro, o presidente colombiano legalizou temporariamente a situação desses venezuelanos em meio à maior onda migratória até então jamais enfrentada pela Colômbia, um país que no passado viu milhares de seus cidadãos deixarem o país pela violência.

“Vamos continuar apoiando os venezuelanos e os retornados colombianos”, destacou Santos a cinco dias de passar o poder a seu opositor de direita, Iván Duque.

Segundo o governo, o decreto beneficia 442.462 venezuelanos que poderão ter acesso a serviços de saúde e educação e lhes permite trabalhar em condições legais.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!