- PUBLICIDADE -

Colômbia sugere coalizão regional de combate à queimadas na Amazônia

Colômbia sugere coalizão regional de combate à queimadas na Amazônia

- PUBLICIDADE -

A Amazônia representa 25% da superfície do continente e é a maior floresta tropical do mundo. Cerca de 60% desse território está em solo brasileiro.

A Colômbia propôs aos governos de Brasil, Bolívia, Equador e Peru a realização de um projeto conjunto de prevenção contra queimadas na Floresta Amazônica.

O ministro colombiano do Meio Ambiente, Ricardo José Lozano, declarou:

“Oferecemos a realização de um projeto conjunto entre Peru, Equador, Colômbia e Brasil para avançarmos na prevenção dos incêndios florestais na Amazônia e construirmos uma agenda conjunta para a mudança climática, o desmatamento e a degradação dessa região.”

Lozano acrescentou que fazem parte do projeto proposto pela Colômbia “os empreendimentos com as comunidades locais, a prevenção e os acordos pelas florestas nos quais a comunidade se compromete a não realizar práticas que estão proibidas em épocas de seca como em agosto”.

Além disso, segundo o ministro, a intenção é estabelecer uma “luta frontal” contra a ilegalidade no que diz respeito à poda indiscriminada e o tráfico de espécies, informa a agência EFE.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -