Colômbia sugere coalizão regional de combate à queimadas na Amazônia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A Amazônia representa 25% da superfície do continente e é a maior floresta tropical do mundo. Cerca de 60% desse território está em solo brasileiro.

A Colômbia propôs aos governos de Brasil, Bolívia, Equador e Peru a realização de um projeto conjunto de prevenção contra queimadas na Floresta Amazônica.

O ministro colombiano do Meio Ambiente, Ricardo José Lozano, declarou:

“Oferecemos a realização de um projeto conjunto entre Peru, Equador, Colômbia e Brasil para avançarmos na prevenção dos incêndios florestais na Amazônia e construirmos uma agenda conjunta para a mudança climática, o desmatamento e a degradação dessa região.”

Lozano acrescentou que fazem parte do projeto proposto pela Colômbia “os empreendimentos com as comunidades locais, a prevenção e os acordos pelas florestas nos quais a comunidade se compromete a não realizar práticas que estão proibidas em épocas de seca como em agosto”.

Além disso, segundo o ministro, a intenção é estabelecer uma “luta frontal” contra a ilegalidade no que diz respeito à poda indiscriminada e o tráfico de espécies, informa a agência EFE.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.