Um dos principais articuladores políticos do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) atribuiu nesta terça-feira (16) a ausência do militar em debates na televisão aos efeitos da colostomia.
À imprensa, o deputado afirmou:
Viu o laudo médico? Já entrou no Google para saber o que é colostomizado. O cara colostomizado peida, fede no meio de um debate político. Acha adequado isso?
Onyx Lorenzoni foi anunciado como ministro da Casa Civil de um eventual governo Jair Bolsonaro. Para o deputado, debates televisivos não “resolvem nada”.
Ele afirmou:
Está todo mundo aqui [dizendo], desumanamente, que um cidadão que escapou da morte e já fez dois procedimentos cirúrgicos tem de ir a debate televisivo que não resolve nada. Acabou. O jeito normal de se fazer política no Brasil, televisão, partido, palanque estadual, dinheiro e debate televisou acabou. Não resolve nada.
O deputado afirmou que “debate não decide eleição” e que Bolsonaro tem propagado suas ideias por outros meios. Mencionou viagens do militar pelo Brasil antes de sofrer um atentado à faca em 6 de setembro, na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.
Onyx argumentou:
Alguém que está há 3 anos e meio dizendo suas ideias e propostas, caminhando pelo Brasil, andando em lugares que vocês não vão, mas ele foi, conquistou tudo aquilo que ele conquistou tem que dizer mais o que?
Adaptado da fonte Poder360