Português   English   Español

COLUNA: A vaidade de Rodrigo Maia pode ser o seu fim político

Alguns políticos ainda não entenderam o momento da política brasileira, um deles é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Quem acompanha as notícias sobre a política brasileira já deve ter visto Maia querendo ser o herói da Previdência, posto que ele deseja roubar, com o apoio de parte da imprensa, do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Todos sabemos que, após a volta dos investimentos e do crescimento da economia no país, Guedes e o presidente Jair Bolsonaro serão creditados. Porém, Maia não quer ficar de fora. Ele quer passar uma imagem positiva dele e de um Parlamento em descrédito por causa dos anos e anos de cumplicidade com a corrupção. Querem mostrar que as reformas passaram graças a eles.

No entanto, algumas informações mostram mais uma vez que o Legislativo brasileiro quer agir na cara de pau que lhe é típica. Ao passo de quererem ser os heróis da Previdência, também desejam salvar as suas aposentadorias e os privilégios de outros grupos. Querem desidratar a reforma de Paulo Guedes porque sabem que se passar intacta, eles não receberão os créditos e que o crescimento da economia favorece a Bolsonaro, o qual já mostrou que não distribuirá cargos para partidos e políticos x ou y.

Maia ainda não entendeu que se a reforma de Guedes não passar intacta, ele e o impopular Congresso perderão ainda mais força política nas próximas eleições. Estamos na era da internet, nas próximas eleições, com certeza, Maia e todo o Centrão serão lembrados como os políticos que atrapalharam o crescimento do país. Eles correrão o sério risco de não voltar mais a política.

Aliás, é bom o Maia lembrar que seu pai, caso queira continuar como vereador do Rio de Janeiro em 2020, dependerá muito do papel do filho como presidente da Câmara dos Deputados. As dificuldades criadas por ele serão lembradas ao povo da capital fluminense para não elegerem César Maia.

Cuidado, Rodrigo Maia! A sua vaidade e as aberturas para o centrão podem ser o seu fim político e o do seu pai. A população não é mais a mesma. Os seus vacilos serão lembrados. Passe a reforma intacta. É isso que os milhões de eleitores que colocaram Bolsonaro na presidência desejam. Aliás, ele entendeu os anseios de muitos dos brasileiros, já você…

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...