Português   English   Español

COLUNA: Kim Jong Un, a Coreia do Norte e o marxismo

Pouco se sabe sobre a vida do ditador Kim Jong Un e do país que ele dirige ditatorialmente. A Coreia do Norte é classificada como uma das nações mais fechadas do mundo.

O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, com toda certeza, é um dos personagens mais curiosos da política mundial.

O regime da Coreia do Norte não recebe investimentos econômicos externos, influências culturais de outros povos e nem permite que os habitantes critiquem o governo ou tenham uma religião.

Mas por que é assim?

Muitos comentaristas da velha imprensa brasileira tratam a Coreia do Norte apenas como um país dirigido por um louco, que nem sabe o que faz.

Porém, as coisas não são muito bem assim.

Kim Jong Un sabe o que faz e segue exatamente uma ideologia: juche, uma vertente do marxismo com uma visão um pouco mais asiática do comunismo.

O vídeo a seguir explicará a ideologia juche e como ela influencia as ações de Kim Jong Un. Além disso, você conhecerá um pouco da vida e família do ditador.

Você sabia que ele é casado, tem uma filha e é fã de algumas coisas da cultura dos Estados Unidos?

Confira no vídeo, inscreva-se no canal, deixe seu comentário e ative o sininho para receber as notificações.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Curta a RENOVA!