Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

COLUNA: Merkel e Macron não estão preocupados com a Amazônia

COLUNA: Merkel e Macron não estão preocupados com a Amazônia
COMPARTILHE

De repente os líderes europeus resolveram se preocupar com o desmatamento da Amazônia.

Nos últimos dias, Angela Merkel e Emmanuel Macron fizeram declarações se dizendo preocupados com o desmatamento no Brasil. O governo Jair Bolsonaro foi criticado por supostamente fazer nada para reverter o quadro.

Algumas mídias afirmaram que os líderes estrangeiros estão mais preocupados com a vegetação brasileira do que o próprio presidente. Quem acreditou nessa história foi enganado.

Os franceses e alemães não estão preocupados com o desmatamento no Brasil. A verdade é que esse discurso politicamente correto esconde o lobby de fazendeiros europeus temerosos em perder mercado para os produtos brasileiros.

Com o acordo entre Mercosul e União Europeia não somente chegará mercadorias mais baratas ao Brasil, mas os provenientes daqui chegarão aos países do bloco também com menor custo. Isso dará uma grande dor de cabeça aos fazendeiros europeus. Mais concorrência e produtos mais baratos originados do Brasil e Argentina, principalmente a carne, abalarão a hegemonia desses produtores.

A carne europeia é cara, a brasileira não. Com certeza será mais procurada pelo europeus por causa do baixo preço. 

Na Amazônia uma das principais atividades, e que de fato causa muito desmatamento, é a pecuária. O mesmo setor que concorrerá com os grandes empresários europeus. Merkel e Macron quando falam do desmatamento temem que as carnes brasileiras sejam mais consumidas entre os europeus do que as locais. Eles agem pelo lobby de empresários de seus países e não por temerem pelo futuro do mundo. Os seus discursos são falsos.

A própria França já admitiu que não sabe se está preparada para o acordo. Eles sabem que produtos provenientes do Mercosul vencerão esta briga no mercado.

Os países europeus também se dizem preocupados com a quantidade de agrotóxico nos vegetais, frutas e legumes brasileiros. Tudo mentira. Eles querem proteger os seus produtores.

Os europeus não estão preocupados com o Brasil ou o mundo. Seus discursos politicamente corretos escondem o interesse de grandes empresários do continente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE