Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

COLUNA: O primeiro debate que elegerá o rival de Trump

Os democratas fizeram o seu primeiro debate no início da campanha que vai definir quem será o escolhido para disputar à Presidência dos EUA com Donald Trump, em 2020.

Quem mais se destacou foi a senadora Elizabeth Warren, que tem crescido nas pesquisas. A sua campanha é marcada pela defesa do meio ambiente. Ela defendeu que os produtos “verdes” sejam feitos no país e vendidos para o mundo.

Warren se omitiu, no entanto, em responder se apoia alguma restrição ao aborto e defendeu a existência de uma saúde pública. Porém, 7 em cada 10 norte-americanos estão satisfeitos com os serviços de saúde do país.

Surpreendentemente, o ex-vice presidente Joe Biden, que é considerado por muitos como o favorito à nomeação, foi pouco atacado pelos seus concorrentes por seus comentários elogiosos a dois senadores segregacionistas quando ele fazia parte do Legislativo.

Beto O’Rourke se esquivou quando perguntado se apoiaria uma alíquota de 70% para quem possui ganhos superiores a 10 milhões de dólares anualmente. Além de falar espanhol para tentar conquistar o voto de imigrantes, criticou os ricos e o corte de impostos de Trump, que trouxe um desemprego recorde para a história do país.

Foram mencionados também temas como o aumento de impostos para os mais ricos, maior flexibilidade com imigrantes ilegais, controle de armas e mudanças no sistema de saúde. 

24 políticos democratas estão disputando a indicação à Casa Branca, mas nem todos participaram nesta quarta-feira (26).

Hoje será a segunda parte com o duelo mais esperado e que pode dar um destino ao estilo do partido nos próximos anos: o ex-vice-presidente Joe Biden versus o socialista Bernie Sanders.

Aliás, é bom destacar que o discurso dos candidatos democratas está cada vez mais alinhado à extrema esquerda. Nada diferente de um candidato do PT ou PSOL. E ainda algumas pessoas tem a coragem de dizer que não há esquerda no país.

Veja um resumo de como foi o Governo do presidente Donald Trump até o momento em meu canal. Inscreva-se a ative o sininho.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...