COLUNA: O Socialismo destruiu a Venezuela

Já não é de agora que vemos notícias sobre a crise venezuelana. Há alguns anos, lemos matérias e assistimos cenas sobre a falta de papel higiênico e alguns itens da cesta básica.


A crise não só econômica se aprofunda, como também política. Nicolás Maduro e Juan Guaidó buscam apoio internacional para legitimar os seus poderes.

O primeiro se utiliza de eleições fraudulentas para se manter na presidência da Venezuela, o segundo se proclama o verdadeiro líder venezuelano.

A disputa chegou ao cenário internacional para tentar colocar um fim nesta crise institucional. Países como Brasil, Colômbia e Estados Unidos afirmaram que Guaidó é o legitimo presidente venezuelano. A Rússia e o Irã estão ao lado de Maduro.

Neste cenário de indecisão se mantém uma crise política e econômica que parece longe de acabar.

O colapso da Venezuela tem origem décadas atrás, afinal, conturbações políticas não surgem de um dia para o outro, mas são fruto de longos processos históricos.

O vídeo a seguir irá à raiz do problema e mostra um panorama da Venezuela do século XX até os dias de hoje, além de mostrar como o socialismo, mais uma vez, destruiu um país.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...