Português   English   Español

COLUNA: Por que no Brasil tudo é tão caro?

Se você foi para o exterior ou conhece alguém que já fez isso, sabe que muitas coisas lá fora são mais baratas, principalmente nos EUA.


Lá nos Estados Unidos é comum ver pessoas de classes mais baixas tendo acesso a itens que no Brasil somente quem tem um bom poder aquisitivo pode comprar. Você com certeza já se perguntou o porquê disso.

Geralmente, logo falamos que os responsáveis são os altos impostos para sustentar o pesado Estado brasileiro ou a corrupção, que manda para o ralo os nossos impostos.

Estas questões também colaboram, porém, não são as únicas causas.

Há mais fatores que causam o encarecimento dos produtos e que tem a ver com a visão estratégica e comercial do país.

O vídeo a seguir mostra que outros fatores são esses e faz uma comparação do Brasil com o mundo. Além disso, é mostrado o peso dos impostos nos negócios e o quanto é jogado fora com a corrupção.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...